Professores da Escola Municipal de Música da Estância gravam vídeos para estimular alunos

Mesmo em período de combate ao coronavírus, os professores da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires não poupam esforços para motivar os alunos dos cursos gratuitos de musicalização infantil e de instrumentos. Desde o início da pandemia, atividades foram mantidas à distância, por meio da Internet, seguindo as ações de prevenção estabelecidas pela Prefeitura.

Vídeos dos professores tocando músicas estão sendo enviados aos alunos, como foi o da canção “Viajando pelo Brasil”. Parte do conteúdo será publicado nesta semana das redes socias da Prefeitura. Participam da iniciativa os professores de Violino (Danilo Alves, Thaís Casemiro, Lizielma Monteiro e Nicole Souza); Viola (Nicoli Martins e Renan Sardelari), Violoncelo (Gabriel Alvico) e Contrabaixo (Dante Tramontin), com a direção de Demétrio Montealegre.

Além dos cursos da Escola Municipal de Música, a Secretaria de Cultura da cidade manteve atividades das turmas de dança e de artes. Alunos dos cursos de desenho, inclusive, participaram de exposição online de seus trabalhos, também por meio das redes sociais da Prefeitura.

Compartilhe

Comente

Leia também