Problemas com a merenda em escola estadual terminam hoje

Pais de alunos que estudam na Escola Estadual Francisco Prisco, no Parque das Fontes, em Ribeirão Pires, se manifestaram sobre a morosidade de se terminar a reforma na cozinha do prédio, o que vem causando uma série de reclamações por parte dos próprios alunos. Desde o período de férias, o espaço está sendo ampliado. Quando as aulas começaram, a merenda não pôde ser preparada. Como solução, a diretoria da escola está dando apenas frutas e bolachas de água e sal para as crianças.

A mãe de uma aluna de sete anos, que prefere não se identificar com medo de alguma retaliação, explica a situação: “Desde janeiro deveria ter terminado uma obra na cozinha. Por isso eles dão apenas uma fruta para a criança porque a cozinha não funciona. Muitas pessoas reclamaram e a escola disse que não pode fazer nada. Eles tinham que resolver esse problema rápido”. A aluna informou que algumas vezes não pôde comer nada na escola e que muitas crianças reclamam de fome.

Uma funcionária garantiu que a distribuição de merenda escolar voltará a ser distribuída normalmente hoje, uma vez que as obras no espaço terminaram. Ela explicou que a demora só foi estendida porque, além de ampliar o espaço, foi realizada a construção de um estoque para armazenar alimentos, mas que os alunos já receberão a alimentação adequada nesta quinta-feira.

Compartilhe

Comente

Leia também