Primeiro parto na nova Maternidade São Lucas marca o início do programa ‘Mamãe Ribeirãopirense’

Nascimento de Maitê marca a história da nova maternidade; Prefeito Guto Volpi entregou primeiro kit de cuidados para mães da rede municipal

A nova Maternidade São Lucas registrou, na tarde da última terça-feira (29), o primeiro parto desde a inauguração do espaço. Às 13h22, Jaqueline Silva, 37 anos, moradora do Jardim dos Eucaliptos, deu à luz Maitê, sua quarta filha, com 3,224 kg, em parto normal. Nesta quarta-feira (30), o prefeito Guto Volpi visitou a unidade e entregou à família o primeiro kit do programa Mamãe Ribeirãopirense, com itens de cuidados iniciais para o bebê.

O programa ‘Mamãe Ribeirãopirense’ será dedicado e voltado para as mães da rede municipal de saúde que realizarem todo o pré-natal na rede municipal, como consultas, participação de orientações e palestras, além de ter o cartão SUS, residir em Ribeirão Pires e ter cadastro em uma unidade de saúde. O programa foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade e passa a integrar os cuidados das gestantes na rede de saúde de Ribeirão Pires.

“É um orgulho enorme a gente poder entregar esse espaço e ver novas vidas, famílias crescendo aqui dentro da nova maternidade. A Maitê é nossa primeira bebê já chega com todo o cuidado, todo o carinho da equipe médica do nosso Hospital e esse é apenas um começo de milhares de histórias que vão passar por aqui”, disse o prefeito Guto Volpi.

Surpresa por ser a primeira mãe dar à luz no Hospital e Maternidade São Lucas, Jaqueline Silva se surpreendeu com o atendimento do novo espaço da cidade. “Fui pega de surpresa, não esperava ser a primeira. O atendimento foi muito melhor do que eu estava esperando. Só tenho a agradecer por esse cuidado, muito obrigado”, disse a mãe da pequena Maitê.

Sobre a nova maternidade – Com 60% de leitos a mais, a unidade terá capacidade para realizar até 120 partos por mês. A estrutura da nova maternidade conta com 16 leitos, 1 berçário com 5 leitos, espaço dedicado aos primeiros ensinamentos às mães (como banho), 3 leitos pré-parto, 3 leitos de recuperação pré-anestésica e 2 centros cirúrgicos obstétricos equipados com macas de última geração.

O espaço funciona no Complexo Hospitalar da Santa Luzia, na Estrada da Colônia, 2959, na Santa Luzia e o acesso é realizado pelo hall da UPA 24h.

Compartilhe

Comente

Leia também