Primeiro fim de semana do 22° Festival de Inverno de Paranapiacaba reúne 100 mil pessoas

Evento, que conta com mais de 60 atrações e 300 artistas, continua nos dias 29 e 30 de julho

O primeiro final de semana do 22° Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP) reuniu 100 mil pessoas e trouxe ao público boa música, gastronomia, apresentações culturais e teatrais. No sábado (22), a Vila recebeu 40 mil visitantes; já neste domingo (23) foram 60 mil pessoas circulando pelas ruas da da charmosa vila inglesa e curtindo todas as atrações.

A 22ª edição do evento conta com mais de 60 atrações e 300 artistas de Santo André e da região metropolitana. Samba, MPB, forró, moda de viola, rock, ska, maracatu, punk, hip hop, até o fuzz, o jazz experimental e o reggae são alguns dos estilos musicais que o público conferiu de perto. No próximo fim de semana serão mais dois dias de atrações para o público.

Gustavo Soares Pereira e sua esposa estavam curtindo o FIP neste domingo e destacaram a estrutura do evento. “É a primeira vez que estamos em Paranapiacaba. Morávamos em Santa Catarina e mudamos para a região do ABC no começo deste ano. A estrutura que vi aqui nos surpreendeu, tudo muito organizado com opções de alimentação por vários locais e as apresentações musicais diferenciadas também”, destacou Gustavo.

No próximo sábado (29) e domingo (30) as apresentações do FIP começam às 11h e vão até as 18h, distribuídas em seis pontos principais: os palcos Mercado e da Rua Direita, o Coreto, o Espaço Viradouro, a Biblioteca Ábia Ferreira Francisco e a quadra da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Paranapiacaba. Também haverá apresentações itinerantes pelas vielas centenárias da Vila.

Todas as atrações e atividades do festival são gratuitas, sendo apenas sugerida a doação de alimentos não perecíveis ou itens para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade.

A programação completa está disponível no site www.santoandre.sp.gov.br/fip.

Inaugurações – A Prefeitura de Santo André entregou no sábado (22), durante a abertura do 22º Festival de Inverno de Paranapiacaba, o restauro do campo de futebol do clube União Lyra Serrano, considerado o primeiro com medidas oficiais do país.

Além da entrega do campo, foi inaugurado o Memorial Charles Miller, que conta a história sobre o pai do futebol no Brasil e um dos principais responsáveis pela chegada do esporte ao país.

Compartilhe

Comente

Leia também