Ana Maria Colombari recebeu tratamento para doença pulmonar e agora segue sendo assistida pela equipe do programa Melhor Em Casa
Foi uma suspeita de pneumonia que levou a Ana Maria Colombari Vieira, 79 anos, moradora do Jardim São Francisco, à internação no antigo Hospital São Lucas, no dia 12 de setembro. Ana Maria seguiu internada e, nesta segunda-feira (23), foi transferida para o novo Hospital São Lucas – Unidade Santa Luzia. A primeira paciente da nova estrutura de atendimento público da cidade recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (25).
Ana Maria foi acompanhada de seu filho, Douglas Colombari Vieira, 40 anos, que elogiou o serviço oferecido na nova unidade. “Eu como acompanhante pude observar que é tudo muito novo, quarto maior e para locomoção da minha mãe está muito melhor e até para gente que acompanha foi muito mais confortável esses dias aqui no novo Hospital”, disse o filho de Ana Maria Colombari.
Após a alta hospitalar, Ana Maria continuará recebendo o auxílio e o atendimento domiciliar da Prefeitura pelo programa Melhor Em Casa, para continuidade do tratamento da doença pulmonar obstrutiva crônica, que exige uso de oxigênio.
A paciente também falou sobre o atendimento recebido pelos profissionais do novo Hospital São Lucas – Unidade Santa Luzia. “Fui muito bem atendida. A equipe de enfermagem cuidou muito bem e não tenho do que reclamar”, disse.
Entregue na última sexta-feira (20), após 16 anos de espera, o novo Hospital São Lucas – Unidade Santa Luzia iniciou os atendimentos nesta segunda-feira, dentro de rigorosos padrões de qualidade e com equipamentos e mobiliários modernos. Na área de internação, por exemplo, os quartos estão equipados com dois leitos, estrutura para acomodar os acompanhantes, ar condicionado, televisores, sanitários e os instrumentos utilizados para suporte médico-hospitalar.
A nova unidade hospitalar conta com 95 leitos – distribuídos entre enfermaria adulto (internação), UTI e maternidade, além de dois centros cirúrgicos obstétricos. Nesta primeira etapa, estão em funcionamento enfermaria e UTI. Por decisão das equipes técnicas, os demais serviços serão transferidos de forma gradativa à nova unidade.
Ana Maria Colombari Vieira e o filho Douglas Colombari Vieira