Primeira comandante mulher toma posse na GCM de Ribeirão Pires

Cerimônia aconteceu na sede da GCM e também reuniu representantes das Polícias Civil e Militar

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, nomeou nesta terça-feira (18), o novo comando da Guarda Civil Municipal. Com 32 anos de serviços prestados na GCM, Neide Aparecida Rodrigues de Souza, de 52 anos, tomou posse e será a primeira mulher comandante na história da corporação.

Natural de Santa Fé, no Paraná, Neide ocupava o cargo de inspetora deste 2013 e coordenava a equipe Charlie, que é responsável pela Patrulha Maria da Penha. A nova comandante já prestou serviços na Ronda Escolar, Ronda Ambiental e em todos os postos da GCM. Além disso, Neide também realizou trabalhos por dois anos no Sistema Nacional de Armas da Polícia Federal, através de um convênio da GCM.

A nova comandante, destacou os sentimentos envolvidos em assumir o posto. “Sempre será uma honra servir a população, pois durante toda minha trajetória na GCM prezei pelo respeito e dedicação em atendê-los em qualquer ocorrência e não será diferente nessa nova etapa”, disse. E complementou. “Esse é um passo importante para abrir caminho para todas as mulheres e dedico essa posse e a nova etapa para elas”, finalizou.

O prefeito Guto Volpi parabenizou e enalteceu o novo comando. “Ribeirão Pires tem uma das GCMs com maior eficiência do ABC. Estou certo que a corporação está pronta para entregar a segurança necessária para nossa população”, afirmou.

A cerimônia de posse da nova comandante aconteceu na sede da GCM e reuniu o delegado Roberto Santos, a sargento Leticia, representando o comandante da Polícia Militar da região, além de secretários municipais e vereadores.

Neide Aparecida tomou posse como comandante nesta terça-feira, na base GCM

O prefeito Guto Volpi realizou a nomeação do novo comando da Guarda Civil Municipal

Compartilhe

Comente

Leia também