Os presidentes das Câmaras da região estiveram reunidos, na última segunda-feira (06) na Câmara Municipal de Mauá e definiram quatro representantes dos legislativos que farão parte do Conselho Consultivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. As duas vagas titulares serão ocupadas por vereadores de Mauá e Santo André enquanto as duas suplências serão ocupadas por edis de Diadema e Ribeirão Pires. O mandato tem duração de um ano.
Além do anfitrião, Marcelo Oliveira (PT), o presidente da Câmara de Mauá, também participaram do encontro os presidentes das Câmaras de São Bernardo do Campo, José Luis Ferrarezi (PT); de Diadema, José Francisco Dourado (PSDB); de Ribeirão Pires, José Nelson de Barros (PSD) e de Santo André, Ronaldo de Castro (PRB). Os presidentes das Câmaras de Rio Grande da Serra e de São Caetano não compareceram.
Dourado se declarou otimista com as indicações: “vamos ocupar as vagas oferecidas e continuar lutando para que as sete cidades ocupem cargos no consórcio”, destacou. “A escolha dos companheiros foi um salto muito importante para nós da região do ABC e para toda a população”, declarou o presidente da Câmara de Mauá, Marcelo Oliveira.
O presidente da Câmara de São Bernardo do Campo José Luis Ferrarezi ressaltou que Rio Grande da Serra e São Bernardo já estão representadas no Consórcio pelo presidente prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) e pelo vice-presidente prefeito Luiz Marinho (PT). “Estou satisfeito com as indicações as cidades do ABC estão bem representadas”, concluiu.
Os presidentes das Câmaras do ABC se reúnem, uma vez por mês, para a troca de experiências entre os legislativos e discutir temas regionais. O primeiro encontro ocorreu em janeiro deste ano e a próxima reunião será realizada na Câmara Municipal de Ribeirão Pires, no dia 04 de maio, às 10h.