Presidentes das Câmaras do ABC se reúnem em Ribeirão Pires

Mensalmente, os presidentes das Câmaras de Vereadores do Grande ABC se reúnem para discutir os problemas em comum das sete cidades e propostas para possíveis soluções. Gerson Constantino (PV), presidente da Câmara de Ribeirão Pires, foi anfitrião do encontro na última segunda-feira (16). Apenas dois presidentes não compareceram: Waldemar Perillo (PSDB), de Rio Grande da Serra, mas que enviou representante, o vereador Valdir Marques (PSDB) e José de Araujo (PMDB), presidente da Casa em Santo André, que justificou a ausência, mas não teve representação.

Tema principal da reunião foi a reforma política

Gerson disse que são os vários os problemas a serem debatidos entre os presidentes dos legislativos municipais. “Temos o problema da Billings; do transporte; tem um projeto que eu estou ensaiando para iniciar que é uma campanha de educação no trânsito, de orientação aos motoristas, para que deem a vez para o pedestre passar, algo educacional, não punitivo; sobre o Tribunal de Contas (TC), como são trabalhadas essas questões, apesar de que eu tenho me dado muito bem com o TC, pois eles viram a nossa seriedade com a coisa pública, enfim, é uma troca de ideias e com isso a gente vai trocando experiências, avançando”, disse.

Nesse encontro, o tema principal foi a reforma política. No debate, houve a ideia de elaborar uma cartilha específica. “Existem muitas dúvidas sobre a proposta a ser ou não votada em Brasília”, justificou Gerson.

A próxima reunião entre os presidentes das Câmaras será no próximo mês, em São Bernardo do Campo.

Compartilhe

Comente

Leia também