Na manhã da última terça (29), a presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Pires, Carla Soares, esteve reunida com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes em São Paulo.
No encontro, ela apresentou diversas demandas da cidade que foram levantadas durante as reuniões do Conseg e do Conseg Itinerante, como a instalação da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), um antigo pleito. “Tal solicitação deve-se a grande quantidade de ocorrências em que, na maioria das vezes, tem como vítimas mulheres, crianças e idosos, atendendo também a demanda da vizinha Rio Grande da Serra”, explica a presidente, antes de ressaltar que “a instalação da delegacia especializada também desafogaria o DP da cidade, melhorando assim o atendimento à população”, uma vez que contaria com efetivo próprio. “Segundo o secretário, a pasta aguarda pela formação de delegadas, haja vista que poucas se formaram recentemente”, explica a presidente do Conseg. “Mas ele recebeu e encaminhou o pedido para estudo da construção, que terá apoio de emenda parlamentar do deputado Chico Sardelli (PV).
Além disso, também foi feita a solicitação de mais escrivães e viaturas para a Polícia Civil além de aumento do efetivo para a Polícia Militar: “o secretário se comprometeu a repor os escrivães até o final do ano, quando também será feita nova compra de viaturas. O efetivo, deve ser resolvido até maio do ano que vem”, concluiu Carla Soares.