Ação sustentável reutiliza materiais de eventos e valoriza profissionais da Educação por meio do projeto ReCosture Ribeirão
A Prefeitura de Ribeirão Pires formalizou, nesta terça-feira (9), a doação de windbanners utilizados em ações municipais para a produção de aventais destinados às merendeiras da rede municipal. O material foi doado pela Secretaria de Turismo e será transformado pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires através do projeto ReCosture Ribeirão, que promove moda circular e a capacitação de costureiras da cidade.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Coquinha Zampol, a iniciativa reforça sustentabilidade e valorização das profissionais da Educação. “A doação é muito importante pelo impacto social que gera. Os aventais reaproveitam tecidos de eventos, valorizam o trabalho das merendeiras e também ajudam quem participa do projeto a desenvolver habilidades e ampliar renda.”
O secretário de Turismo, Emerson Gilardi, destacou o alinhamento da ação com práticas sustentáveis. “A parceria permite reaproveitar materiais dos nossos eventos, fortalecendo a economia criativa e o trabalho das costureiras.” Já a coordenadora do projeto ReCosture Ribeirão, Mayra Macedo, reforçou o compromisso com o uso responsável dos recursos públicos. “Transformar os windbanners em aventais é uma forma de reutilizar materiais e reafirmar o compromisso com a sustentabilidade”.
Ação sustentável reutiliza materiais de eventos e valoriza profissionais da Educação por meio do projeto ReCosture Ribeirão
