Prefeitura retoma obras na quadra na E.M. João Midolla

Secretaria de Educação regularizou antigo convênio paralisado e destinou recursos próprios para a entrega de espaço esportivo para os alunos

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires, por meio de parceria com a Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA), retomou as obras de cobertura da quadra da E.M. João Midolla, na Quarta Divisão. A construção, que seria feita com recursos federais, estava paralisada desde 2014. A Prefeitura regularizou a situação junto à União e destinou verba própria para entregar o espaço esportivo aos alunos.

“Esta é a segunda quadra esportiva que estava em situação de abandono. Em 2021, iniciamos o Programa de Recuperação de Escolas para regularizar impasses como este e reestruturar nossas unidades de ensino, que por muitos anos ficaram sem manutenção adequada. Em breve, os alunos terão espaço adequado para a prática de atividades físicas e de lazer”, avaliou a secretária de Educação, Cultura de Turismo da cidade, Rosi de Marco.

O convênio para a construção de cobertura da quadra da E.M. João Midolla, que atende também a E.M. Irmã Maria Bernadette, foi celebrado em 2014 junto ao FNDE – Governo Federal. Estavam previstos, na época, cerca de R$ 200 mil para as obras. Estruturas começaram a ser erguidas no local, mas se deterioraram com o tempo e o abandono da construção.

Em 2021, a Secretaria de Educação, também em parceria com a ZEMA e empresa local, retomou as obras da quadra esportiva na E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino Paulista. A construção também seria feita com recursos do FNDE, cerca de R$ 500 mil, mas estava paralisada desde 2014. O município regularizou a situação junto à União e as obras estão em fase final de cobertura, sem custos para a Prefeitura.

Alunos da E.M. João Midolla e E.M. Irmã Maria Bernadete terão espaço adequado para prática de atividades físicas e de lazer

Prefeitura retomou obras de quadra da E.M. João Midolla que estavam paralisadas desde 2014

Compartilhe

Comente

Leia também