Prefeitura reforma área de desembarque de alunos da E.M. Eng. Carlos Rohm

Intervenção garantirá mais segurança aos estudantes e organização ao trânsito local nos horários de maior movimento

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou nesta semana a reforma da área de estacionamento da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm. O serviço, feito em parceria pelas secretarias de Infraestrutura e Zeladoria e de Educação, atende antiga demanda da unidade de ensino e garantirá mais segurança e organização na entrada e saída de estudantes quando as atividades presenciais forem retomadas na rede municipal.

Em 2018, árvores deste espaço foram cortadas, mas as raízes, que comprometiam o piso – rua e calçada, não foram removidas. Com o uso de máquinas, os profissionais da Infraestrutura estão removendo as raízes para, posteriormente, fazer a nivelação do solo e reposição dos paralelepípedos da via.

“Graças à união dos setores, estamos executando serviços importantes nos bairros e no entorno de unidades públicas, como escolas, praças, entre outros”, disse o secretário de Infraestrutura e Zeladoria, Rubão Fernandes.

Além de nivelar o espaço de estacionamento, parte dessa área será reservada ao embarque e desembarque de alunos que utilizam o transporte escolar – vans, ordenando o trânsito no entorno da escola nos horários de maior movimentação.

“Nos últimos anos as unidades escolares não tiveram o respaldo da Prefeitura para atender demandas estruturais importantes para a segurança e bem-estar de alunos e profissionais da Educação. Iniciamos em janeiro o Programa de Recuperação das Escolas Municipais que estabeleceu cronograma de melhorias de acordo com as prioridades para o retorno seguro das aulas. Agradecemos à Infraestrutura e a todos os profissionais que estão se dedicando a este trabalho”, declarou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Compartilhe

Comente

Leia também