Prefeitura reforça orientação sobre combate à dengue em visita casa a casa

Etapa de vistorias deve contemplar 40 bairros e duas mil residências da cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a segunda etapa da Atividade de Densidade Larvária – ação que mede índice de proliferação do Aedes aegypti nos bairros do município e que ajuda gestores da área a traçar medidas para reforçar o combate à dengue.

As equipes atuarão em duas diferentes áreas para cobrir 40 bairros, com previsão de duas mil residências vistoriadas. Entre os principais pontos estão os locais de divisa da cidade, como Jardim Serrano, vizinha de Mauá, e Ouro Fino Paulista, vizinha de Suzano.

As visitas casa a casa reforçam as atividades de prevenção da Prefeitura no cenário atual de aumento nos casos de dengue no Estado de São Paulo. O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires, Paulo Sérgio França, destaca que a Prefeitura está trabalhando para reforçar a conscientização sobre os cuidados necessários.

“A cidade tem trabalhado tanto na parte educacional, com ações de conscientização, como nas visitas e vistorias constantes realizadas pela equipe. É preciso entender que o combate à dengue é uma ação conjunta entre poder público e sociedade civil”, destacou o coordenador.

Reforço no combate – A Prefeitura de Ribeirão Pires adquiriu mais 300 armadilhas In2Care, voltadas para o controle da disseminação do mosquito Aedes aegypti. Agora, a cidade conta com 900 equipamentos espalhados em pontos estratégicos por toda a cidade.

As visitas casa a casa tem como papel a orientação sobre cuidados contra a dengue

Ação tem como papel medir a proliferação do Aedes aegypti nos bairros da Estância

Compartilhe

Comente

Leia também