Prefeitura reforça fiscalização na reabertura gradativa das academias

Equipes da Prefeitura percorrem a cidade para acompanhar o 1º dia da retomada deste tipo de estabelecimento esportivo

A Prefeitura de Ribeirão Pires reforçou nessa segunda-feira, 13/07, o trabalho das equipes de fiscalização para orientar o primeiro dia de reabertura gradativa de atividades em academias de esportes da Fase Amarela do Plano São Paulo. Neste momento, o foco principal é a orientação sobre as regras estabelecidas por meio do Decreto Municipal 7.027/2020, que segue as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado.

Proprietários desses estabelecimentos e frequentadores devem respeitar os protocolos sanitários e de segurança estabelecidos. Há regras a serem seguidas, como horário reduzido de 6 horas contínuas, em horário estipulado pelo estabelecimento, com horário limite até 22h; atendimento em caráter de treinamento e individualizado mediante agendamento prévio; funcionamento de apenas 30% da capacidade; controle do acesso de pessoas dentro dos espaços – mantendo distanciamento social entre as pessoas de 1,5 metros; disponibilização de álcool em gel 70%, uso de máscaras por todos; entre outras medidas. Atividades coletivas e eventos que gerem aglomerações permanecem suspensos.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isídio, o setor de fiscalização de Posturas segue monitorando todas as atividades no município. “Nosso objetivo é de orientação para monitorar todas regras de funcionamento. Contamos com a colaboração de todos para sejam cumpridas as exigências no combate à pandemia”, explicou.

A Prefeitura publicou os protocolos completos que devem ser seguidos pelos estabelecimentos – www.ribeiraopires.sp.gov.br.

Cabe frisar que especialistas da área da saúde recomendam o isolamento social, mesmo com o processo de reabertura gradativa da economia, como forma de controle da disseminação do coronavírus. A orientação é que as pessoas saiam de suas casas apenas quando necessário, sempre observando que o uso de máscara de proteção é obrigatório.

A população pode contribuir com o trabalho das equipes de fiscalização denunciando o descumprimento das medidas de segurança e de higiene pelo WhatsApp 9-7412-9601.

Compartilhe

Comente

Leia também