Na manhã da última quinta-feira (5), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (comandada por César Ferreira), reinaugurou a unidade do Banco do Povo Paulista em parceria com a SERT (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho), do Governo do Estado.
No evento estavam presentes o prefeito Kiko Teixeira, o vice Gabriel Roncon, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto, vereadores e demais autoridades municipais. Também prestigiaram a cerimônia o secretário da SERT, Cícero Firmino da Silva, o Martinha; o diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Alan Cortez; entre outros.
“A reinauguração do Banco do Povo Paulista, com o apoio do Governo, representa grande avanço para pequenos investidores de nossa cidade, uma vez que o crédito disponibilizado pela instituição tem juros baixos e boas condições de financiamento. Isso viabiliza a tomada de crédito que é direcionado ao fortalecimento dos pequenos negócios, que têm papel expressivo na geração de empregos, renda e receita ao município”, avaliou o prefeito Kiko.
O Banco do Povo Paulista volta a funcionar em Ribeirão Pires depois de ficar inativo por quatro anos. A atual gestão retoma o serviço por meio do Convênio nº 038/18, firmado com o Governo do Estado em maio deste ano. O termo celebra a reimplantação e manutenção da unidade do Banco do Povo na cidade, promovendo a concessão de financiamento a microempreendedores e pequenos empresários por meio do Fundo de Investimentos de Crédito Produtivo Popular de São Paulo.
O Banco do Povo está disponível de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h no Posto Atende Fácil (Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro).