Prefeitura realiza seminário de karatê com campeã sul-americana

Evento reuniu mais de 70 participantes; prefeito recebeu homenagem dos alunos

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, realizou na manhã desde domingo (23), seminário de karatê com campeões sul-americanos da modalidade, no CTT João Netto.

Durante a atividade esportiva, que reuniu mais de 70 caratecas, entre crianças e adultos, os atletas puderam treinar com Djefini Carvalho, dez vezes campeã sul-americana de karatê, e aprender um pouco mais sobre a arte marcial.

“Vou passar um pouco de minha experiência de karatê. Tenho 34 anos, sendo 30 anos praticando essa arte. Tenho certeza que sempre temos muito a aprender e a dividir”, disse Djefini durante o início do seminário.

No evento, os participantes receberam dicas que iam desde as melhores formas de realizar aquecimento antes de um evento, passando pelas melhores posturas na hora de sustentar um golpe.

“Essa é uma iniciativa muito importante. É sempre bom que nós, que praticamos caratê, tenhamos contato com esse tipo de experiência. Isso nos engrandece como atletas e como praticantes dessa arte marcial”, declarou o mestre José de Barros.

Homenagem – O seminário contou com a presença do prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, que recebeu homenagem dos alunos e dos mestres de caratê da cidade. Durante sua fala, o chefe do Executivo enalteceu a prática da atividade física e também do caratê.

“Sempre muito bom ser lembrado por vocês. Sei da importância da prática da atividade física e também da pratica do caratê. O município só tem a ganhar com atividades como esta”, declarou o prefeito.

Evento reuniu campeões sul americanos

Seminário aconteceu no CTT João Netto

Prefeito Guto Volpi foi homenageado

Compartilhe

Comente

Leia também