Prefeitura realiza reforma de telhado na E.M. Prof. Valberto Fusari

Intervenção estrutural integra Programa de Recuperação de Escolas Municipais iniciado em janeiro pela Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires iniciou nesta semana a reforma do telhado da E.M. Prof. Valberto Fusari, situada na região central da cidade. Equipe técnica está realizando a troca de telhas velhas e danificadas que comprometiam a estrutura interna da unidade escolar – infiltração nas salas do berçário e lactário, por exemplo. A medida, que garantirá mais segurança e o bem-estar de alunos e profissionais da rede de ensino, integra o Programa de Recuperação de Escolas promovido pela Prefeitura a partir deste ano.

Além de ganhar novas telhas, a unidade escolar está sendo contemplada com serviços de zeladoria – corte de mato e limpeza, entre outros pequenos reparos. Seguindo cronograma de prioridades, todas as escolas municipais serão atendidas pelo Programa de Recuperação que utiliza, em grande parte, equipe própria de manutenção da Secretaria de Educação.

O trabalho é resultado de levantamento técnico feito no início de janeiro em todas as unidades de ensino que apontou as necessidades estruturais da rede. “Estamos dando o suporte às escolas para solucionar problemas, muitos deles que se arrastam há anos. Tínhamos quase 90% das escolas sem condições de reabertura para atividades presenciais no início do ano. Precisamos cuidar de nossas unidades e mantê-las em condições adequadas para receber alunos e trabalhadores da Educação”, afirmou a secretária da Pasta, Rosi Ribeiro de Marco.

Outras unidades escolares estão sendo atendidas com as melhorias estruturais. Um dos exemplos emblemáticos foi o reparo de vazamento na E.M. Lavínia de Figueiredo Arnoni, situada ao lado da Fábrica de Sal. Com a escola fechada em 2020 (rede municipal adotou ensino remoto) foram gastos quase R$ 180 mil na conta de água. Em janeiro, equipe de manutenção da Educação trocou o encanamento, solucionando o desperdício do recurso natural e de dinheiro público.

Na E.M. Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I, com o apoio da Secretaria de Zeladoria Urbana, a Prefeitura iniciou a reforma da área de embarque e desembarque de estudantes. Além de nivelar a calçada e o piso, danificados por raízes de árvores não removidos em anos anteriores, será reservado espaço para embarque e desembarque dos alunos do transporte escolar. A medida atenderá antiga reivindicação de moradores e da comunidade.

Compartilhe

Comente

Leia também