Intervenção faz parte do cronograma de ações antienchente e que visa período de chuvas
Em mais uma ação visando evitar acúmulo de água durante as épocas de maior incidência de chuva, equipe da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana está realizando desassoreamento de 3 quilômetros de córrego da Rua Pedro Ripoli.
A intervenção segue cronograma estabelecido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, que prepara o município para as épocas de maior incidência de tempestades, que se iniciam em novembro e seguem até março do ano que vem.
Além do desassoreamento, as equipes de Zeladoria também atuam para a limpeza das margens dos rios a fim de evitar o crescimento de mato, o que dá mais vasão aos fluxos dos rios da cidade. No início do mês, a Zeladoria também realizou a limpeza de 2,3 quilômetros em trechos de córregos que passam pela Estrada de Sapopemba.
Desde janeiro desse ano, as equipes de Zeladoria já desassorearam mais de 13 quilômetros de córregos em 14 bairros. As ações visam sempre mitigar os impactos das chuvas fortes que acabam ocorrendo já no final do ano.
Além de seguir cronograma estabelecido pela municipalidade, os serviços de desassoreamentos e de limpeza das margens dos rios são periódicos, sempre com o objetivo de evitar o acúmulo de água nos córregos.
Equipes utilizam maquinário específico para fazer desassoreamento