Prefeitura realiza aulas online de ginástica rítmica

Secretaria de Esportes da cidade disponibiliza vídeos com sugestões de atividades para alunas dos cursos gratuitos

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, aliou a tecnologia à prática de atividades físicas durante esse período de isolamento social para o combate ao coronavírus. Através de grupo no WhatsApp criado pela professora de Ginástica Rítmica Nancy Fonseca, pais de alunas das turmas de diferentes faixas etárias recebe orientações e exercícios.

Semanalmente, as alunas recebem vídeos feitos pela professora e estagiárias com atividades para realizar em suas casas. As imagens mostram as sequências de movimentos que devem ser feitos. A devolutiva das participantes à professora é feita também pelo aplicativo. “Todo o conteúdo é acompanhado pelos pais, que ajudam corrigindo os posicionamentos”, explicou a professora.

No grupo, também são enviados os links com as coreografias sugeridas pela Federação Paulista de Ginástica. A professora também recomenda que as alunas participem de lives com atletas reconhecidas nacionalmente, para ampliarem suas referências.

Além de atividades esportivas, cursos culturais, de entidades da Assistência Social, além da rede municipal de Educação, também estão sendo promovidos via Internet nesse período de suspensão de atividades presencias.

Compartilhe

Comente

Leia também