Aulas são oferecidas gratuitamente aos professores da rede municipal de ensino
Depois de quase seis meses de aulas, troca de experiências e de aprendizados, professoras da Oficina de Libras oferecida pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, participaram, no dia 9 de agosto, de atividade que marcou o encerramento do 1º semestre.
A Oficina de Libras é oferecida gratuitamente aos professores da rede municipal de ensino e tem como objetivo incentivar docentes a utilizarem, no ambiente escolar ou em situações cotidianas, a Língua Brasileira de Sinais.
Neste semestre, foram ofertadas 33 vagas para professores, uma por unidade escolar municipal. A formação, ministrada pela interprete de libras, Jeane Spacacheri, que atua na Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação, teve duração total de 30 horas, proporcionando vocabulário básico para a interação com os surdos.
“A proposta é que esses profissionais estejam aptos a atuarem junto às pessoas com deficiência auditiva, contribuindo para uma sociedade mais justa”, afirmou a secretária de Educação, Flávia Banwart.
A Professora de Desenvolvimento Infantil (PDI) da Escola Municipal Antonio Cumpian, Tania Cristina Pacheco, disse que a iniciativa permite o constante aprendizado. “Sempre tive vontade de aprender. Esta o oportunidade permite evoluir no aspecto pessoal e profissional”.