Prefeitura promove curso gratuito de dublagem

Alunos de Ribeirão Pires participam da segunda turma do curso gratuito de dublagem, promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico (comandada por César Ferreira) e de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (comandada por Flávia Banwart), em parceria com o Estúdio Versax. O projeto, com quatro meses de duração, promove o estudo e prática inicial do processo de dublagem para cerca de 40 alunos.

Desde que foi iniciado, curso tem sido um sucesso – FOTO: Gabriel Mazzo/PMETRP

“Ribeirão Pires carrega histórico cultural muito importante no campo da dublagem, pois aqui moraram os pioneiros deste trabalho no Brasil, Herbert Richers e Neide Pavani, primeira dubladora brasileira. Nossa intenção é apresentar este universo ao aluno, possibilitando que ele desenvolva seu talento, contribuindo para seu desenvolvimento profissional”, explica a orientadora em arte Vanessa Bartcus, da escola municipal de teatro.

Para o aluno Dennis Rodrigues Pinho, 23 anos, ator formado pela Escola Livre de Teatro de Santo André, o curso gratuito é oportunidade de complementar o currículo e buscar novas oportunidades na área. “Sempre me interessei por dublagem, mas os cursos oferecidos são muito caros. É muito bom ter acesso a essa área em oficina gratuita, com isso posso tentar trabalhos como dublador, já que a profissão exige que se tenha a formação de ator”, afirma o aluno.

A secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart explica que oferecer o acesso à cultura por meio das oficinas gratuitas é uma das metas da gestão. “Nosso compromisso com a população é promover novas experiências que refletem no futuro e utilizar a cultura como ferramenta de cidadania”, diz Flávia.

Compartilhe

Comente

Leia também