Limpeza aconteceu no Pomar Urbano Mata Atlântica com alunos da Escola Estadual Marli Raia Reis, como parte do Junho Verde da Estância
Nesta sexta-feira (23), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, promoveu atividade de educação ambiental com 67 crianças do 6° ano da Escola Estadual Marli Raia Reis. A ação ocorreu no Pomar Urbano Mata Atlântica e teve como objetivo principal a limpeza do local, que faz parte do Programa de Recuperação de Área de Preservação Permanente (APP).
Inserida no calendário do Junho Verde da Estância, a atividade contou com a participação entusiasmada das crianças, que se empenharam na tarefa de retirar resíduos e cuidar do meio ambiente. Ao final, todas as meninas e meninos receberam uma medalha em reconhecimento ao seu esforço e comprometimento com a conservação da natureza.
A iniciativa resultou na retirada de mais de meia tonelada de lixo do Pomar Urbano Mata Atlântica, demonstrando a importância de ações de conscientização e preservação do ambiente. A secretária da pasta, Andreza Araújo, destacou a relevância da educação ambiental desde a infância: “É fundamental envolver as crianças em atividades como essa, pois assim elas aprendem sobre a importância de cuidar do meio ambiente e se tornam multiplicadoras de boas práticas.”
“A ação da Prefeitura de Ribeirão Pires reforça o compromisso com a preservação ambiental e a conscientização da população, garantindo um futuro sustentável para a cidade. O envolvimento das crianças nesse processo é essencial para formar cidadãos responsáveis e conscientes da importância de proteger e preservar o meio ambiente para as gerações futuras”, completou a secretária.
As crianças receberam medalhas pela participação na atividade, além de lanchinhos, sucos e uma plantinha
Mais de meia tonelada de lixo foi retirado do local
Atividade aconteceu na APP do Pomar Urbano da Santa Luzia