Desde que foi divulgado que um imóvel localizado na Rua do Comércio com Avenida Capitão José Galo, em Ribeirão Pires, seria desapropriado para a construção de uma passarela da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), os comerciantes que ocupam o espaço não tiveram nenhum novo parecer a respeito.
O Mais Notícias procurou o secretário de Gabinete e Assuntos Estratégicos, Paulo de Tarso Gonçalves dos Santos, para saber como está o andamento do caso. Ele informou que, no dia 26 de novembro, a Prefeitura oficiou a CPTM com um pedido de informações e reiterou a solicitação em 10 de janeiro. No dia 9 de fevereiro foi pedida uma audiência junto ao novo diretor-presidente da Companhia, Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira e com o novo Diretor de Planejamento da CPTM, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, para abordar o assunto “ainda sem resolução em relação ao prazo e demais atos”, ressalta Tarso.
Até o fechamento desta edição, a CPTM não retornou à solicitação de nossa reportagem sobre a confirmação da audiência e outros detalhes desse processo.