Prefeitura intensifica ações de combate à dengue com vistorias no Cemitério Municipal e Pátio de Veículos

Trabalho faz parte da Semana Estadual de Combate a Dengue, realizada entre 10 e 14 de novembro

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou a Semana Estadual de Combate à Dengue com ações reforçadas de vistoria e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Nesta segunda-feira (10), as equipes realizaram inspeções no Cemitério Municipal e no Pátio de Veículos, locais que fazem parte do cronograma permanente de monitoramento da Prefeitura.

No Cemitério Municipal, o trabalho foi intensificado devido ao aumento do fluxo de visitantes no período de Finados. As equipes executaram um mutirão para eliminação de água parada, com ações como virada de pratos, limpeza de vasos e orientações aos visitantes e funcionários para evitar o acúmulo de água no local.

Já no Pátio Municipal, a área é tratada como ponto estratégico de atenção, recebendo vistorias quinzenais, aplicação de larvicidas e monitoramento constante. O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires, Paulo Sérgio França destacou que o trabalho faz parte de uma rotina permanente para controle de Aedes Aegypti

“Nosso trabalho é contínuo e reforçado ao longo do ano porque combater a dengue é responsabilidade de todos. Estamos ampliando as ações neste período para conscientizar e lembrar que pequenos cuidados fazem a diferença”, destacou Paulo.

A Semana Estadual de Combate à Dengue acontece até 14 de novembro. Ao longo dos próximos dias, o CCZ realizará palestras e atividades educativas nas escolas municipais, com foco em orientar estudantes.

Equipes do CCZ realizaram vistorias do Cemitério Municipal São José

A ação faz parte de Semana Estadual de Combate à Dengue

Compartilhe

Comente

Leia também