Prefeitura inicia revitalização do Centro de Exposições e História

Esta será a primeira etapa da reforma do espaço, que abriga Museu Municipal Família Pires e Centro de Documentação Histórica

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, iniciou nesta semana a revitalização do Centro de Exposições e História “Ricardo Nardelli”, situado ao lado do Paço Municipal. Nesta primeira etapa, serão realizadas melhorias estruturais no espaço, que é sede do Museu Municipal Família Pires e do Centro de Documentação História da cidade.

Equipe especializada realizará a manutenção do forro e reparos nas molduras externas da Torre do Relógio. Pequeno vazamento no telhado também será reparado e o espaço receberá limpeza. A fachada será preparada para a próxima etapa das intervenções, com nova pintura que integra a proposta de valorização da arte no município.

Zeladoria – No último final de semana, equipe de manutenção da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo realizou corte de mato e limpeza no entorno do Centro de Exposições e História “Ricardo Nardelli”. O espaço também receberá, no próximo dia 4/03, serviço de dedetização, e permanecerá fechado ao público nesta data para a realização do serviço.

O Centro de Exposições e História da cidade funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 16h – Rua Miguel Prisco, 288 – Centro. Entrada gratuita.

Funcionamento no feriado de Carnaval – O Museu Municipal Família Pires e do Centro de Documentação História abrirão ao público neste sábado e domingo, dias 26 e 27/02. Segunda e terça-feira, dias 28/02 e 1/03, o espaço permanecerá fechado. Na Quarta-feira de Cinzas, dia 2/03, o espaço abrirá para visitação a partir das 12h.

Centro de Exposições e História de Ribeirão Pires, um dos pontos turísticos da cidade, recebe revitalização

Compartilhe

Comente

Leia também