Prefeitura inicia reforma de escola interditada desde 2019

Secretarias de Educação e de Obras do município irão realizar a reestruturação da unidade, interditada por riscos à segurança dos estudantes e equipe escolar

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, em parceria com a Secretaria de Obras, iniciou neste mês a recuperação da E.M. Prof. Kátia Regina Carvalho Ribeiro, no Jardim Caçula. A escola estava interditada desde março de 2019, após fortes chuvas comprometerem sua estrutura. Após anos fechada e alunos em locais inadequados para o aprendizado, a Prefeitura irá reformar e reabrir a unidade.

A E.M. Prof. Kátia Regina foi inaugurada em 2014. De acordo com relatório emitido pela Defesa Civil Municipal, em março de 2019, a forte chuva provocou rachadura no muro lateral da unidade e o deslocamento de piso do pátio, colocando em risco estudantes e profissionais que atuavam no local. Com a interdição, os alunos e equipe escolar foram transferidos para sede provisório, em antiga unidade do bairro.

“Há anos os moradores relatam o descaso e a falta de ação em relação à escola Kátia Regina, que atende crianças do Infantil. No início deste ano, lançamos o Programa de Recuperação de Escolas. Seguindo cronograma técnico, estamos atendendo todas as unidades de ensino. Este é um caso emblemático. Com muito trabalho e compromisso com a comunidade, vamos reabrir a escola, com toda a segurança e estrutura necessária”, avaliou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

A Prefeitura destinará cerca de R$ 70 mil para as obras de recuperação estrutural da E.M. Prof. Kátia Regina Carvalho Ribeiro. Além dos prejuízos causados pelas chuvas em 2019, relatório da Defesa Civil Municipal apontou infiltração de água generalizada no prédio, que causou danos à massa, reboque e cerâmica. Também indica que existia “infiltração de águas pluviais no prédio do berçário devido à falta de condução de forma adequada”. As falhas estruturais serão reparadas na reforma iniciada pela Prefeitura neste mês, com acompanhamento de equipe técnica da Secretaria de Obras.

Unidade de ensino estava interditada desde 2019, por problemas estruturais e riscos à segurança de estudantes e profissionais

Prefeitura iniciou reforma da Escola Municipal Prof. Kátia Regina, no Jardim Caçula

Compartilhe

Comente

Leia também