Audiências deverão passar pela Quarta Divisão, Ouro Fino, Jardim Caçula e no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou na noite desta segunda-feira (13) as etapas de escutas públicas nos bairros da Estância para ouvir a comunidade sobre demandas relacionadas à PNAB (Política Nacional Aldir Blanc).
Nesse primeiro encontro, foram os moradores do Parque Aliança que receberam integrantes da Secretaria de Cultura para receber explicações de como funciona a escuta pública e também as demandas encaminhadas à PNAB. A reunião ocorreu no CTT (Centro de Treinamento Técnico) Parque Aliança.
Durante a audiência, diretora da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires), Milena Tonetti e a coordenadora de audiovisual da escola, Claudia Machado, apresentaram as etapas do Plano Nacional de fomento à Cultura aos moradores que compareceram ao encontro.
“As escutas públicas são extremamente necessárias para que possamos entender o que cada região está pensando sobre a cultura. Além disso, também realizamos o mapeamento dos pedidos feitos pelos moradores destes bairros e encaminhamos para a Secretaria, que utiliza estes dados para apresentar propostas de sanar estas demandas”, declarou Milena.
Para que os pedidos sejam analisados pela Secretaria de Educação e Cultura, e que possam ser implementados pela verba destinada ao município pela PNAB, é de extrema necessidade que os moradores respondam à consulta pública, por meio deste link: https://bity.gd/dTL
Além dos moradores do Parque Aliança, outras regiões receberão equipe da Secretaria de Educação e Cultura, que ouvirá as demandas da comunidade em relação à Cultura do município. Acompanhe as datas e locais:
Dia 15 de maio
Das 19h às 21h
CRAS Ouro Fino
Rodovia Índio Tibiriçá, 2.492,
Ouro Fino
Dia 16 de maio
Das 19h às 21h
CTT Jardim Caçula
Rua Clemente Peralta, 339
Jardim Caçula
Dia 19 de maio
Das 10h às 12h
Anfiteatro Arquimedes Ribeiro
Rua Diamantino de Oliveira, 218
Pastoril
Dia 22 de maio
Das 19h às 21h
Anfiteatro Arquimedes Ribeiro
Rua Diamantino de Oliveira, 218
Pastoril
Moradores do Parque Aliança participaram de escuta pública sobre a PNAB, na noite desta segunda-feira (13)