Prefeitura inicia entrega de uniformes da rede municipal de ensino

Após iniciar a entrega dos materiais escolares na última semana, a Prefeitura começou a entrega dos uniformes escolares na terça-feira (20). A solenidade foi realizada na escola municipal Valberto Fusari, no Jardim Itacolomy. Os novos uniformes foram apresentados por crianças da escola. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Kiko Teixeira, o vice Gabriel Eid Roncon, a secretária de Educação Flávia Banwart e, representando a Câmara Municipal, o vereador Rogério Luiz (PSB).

Peças serão entregues de forma gradativa

As peças serão distribuídas de forma gradativa para todos os nove mil estudantes, desde o Ensino Infantil ao Fundamental I. Cada kit de uniformes é composto por peças de verão, com uma camiseta, bermuda para os meninos, short-saia para as meninas e uniforme de inverno, que contém uma camiseta de manga comprida e agasalho completo.

 “Estamos cumprindo nosso compromisso de, superados os entraves do ano passado, especialmente de ordem financeira, entregar aos alunos materiais e uniformes de qualidade que irão contribuir no processo de aprendizado em nossa rede. Trabalhamos para melhorar, a cada dia, a qualidade do ensino. Temos consciência da demora, mas houve certo atraso da fornecedora, mas ‘ficamos no pé’ deles o tempo todo. Como sempre digo, não importa a velocidade, mas sim a direção na qual estamos e, hoje, posso dizer que estamos na direção certa”, afirmou o prefeito.

“Os uniformes vão suprir uma necessidade, proporcionar segurança e maior conforto para as famílias. São camisetas, bermudas e agasalhos de alta qualidade. Sabemos da necessidade das famílias e da importância do uniforme escolar. Após colocar a casa em ordem, estamos realizando o nosso compromisso com a população”, disse a secretária de Educação Flávia Banwart.

O vice-prefeito Gabriel Eid Roncon aproveitou para exaltar as demais melhorias conquistadas pela gestão. “O parto humanizado no Hospital e Maternidade São Lucas, por exemplo, é um dos únicos no Grande ABC, ao lado de Santo André. Para mim, que tive meu filho Pedro lá recentemente, é motivo de orgulho ver a qualidade do atendimento para com todos.”

A Prefeitura destinou cerca de R$ 1 mi para a compra dos kits de materiais escolares e quase R$ 2 mi para a aquisição dos uniformes.

Compartilhe

Comente

Leia também