A Escola Municipal “Professora Kátia Regina Carvalho Ribeiro”, no Jardim Caçula, começará a funcionar efetivamente a partir de 15 de agosto. A construção da escola havia sido abandonada no último ano de governo do ex-prefeito Clóvis Volpi. Em 2013 as obras foram retomadas visando atender a demanda por vagas no Ensino Infantil na região. Agora 80 crianças de zero a três anos e 11 meses podem ser atendidas na nova unidade através da parceria com o Governo Federal.
“Até 2015 serão 120 vagas com o processo de progressão de sala dos alunos”, garante prefeito, Saulo Benevides.
A obra foi concluída e entregue e população em solenidade com presença de autoridades municipais em maio. A etapa seguinte foi a contratação dos funcionários para atender a unidade. Enquanto isso a escola foi completamente equipada. Paralelamente, a Central de Vagas fez a inscrição da demanda da região que já aguardava por novas vagas.
Até esta semana foram feitas 36 inscrições para o Berçário I e oito inscrições para Berçário II.
“Esta escola é uma grande conquista para o bairro. Quando assumimos a Administração constava na documentação enviada ao Governo Federal que a obra estava aproximadamente 60% concluída, o que não era real. Tivemos que batalhar para terminar este projeto nesta Administração”, revela o prefeito.
A escola tem quatro salas e está localizada em um amplo terreno no bairro. Segundo informações do secretário interino de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leandro Romachelli, os professores já estão sendo convocados para exame médico. Confira abaixo o antes e o depois:
ANTES:
DEPOIS: