Prefeitura inicia cadastro de empresas interessadas em aceitar o Cartão Servidor

A partir do próximo dia 1º de julho, os servidores públicos municipais de Ribeirão Pires terão mais um benefício: o Cartão Servidor Cidadão, que entrará em vigor nos termos da Lei 5965/2015, aprovada recentemente pela Câmara Municipal.

Empresas podem se inscrever na Prefeitura

Empresas podem se inscrever na Prefeitura

Por meio de um cartão magnético, que funciona de forma similar aos cartões de Vale Refeição e Alimentação, os funcionários poderão fazer compras em lojas que serão cadastradas pela ACIARP (ACIARP – Associação Comercial, Industrial e Agrícola). Este valor (que ainda será definido) será acumulativo – ou seja, poderá ser utilizado em meses subsequentes ou acumulado para aquisições de valor mais elevado. Além disso, poderá ser usado de forma fracionada por diversas vezes e até mesmo em mais de um comércio.

Gerenciado pelo sistema ACCrédito, da FACESP (Federação das Associações Comerciais de São Paulo), poderá ser utilizado exclusivamente em lojas cadastradas da cidade. O principal objetivo é incentivar o desenvolvimento da economia ribeirãopirense e, consequentemente, gerar empregos já que será injetado mais dinheiro no comércio local, que ganhará em qualidade e quantidade. Além disso, o recebimento será garantido e o cliente, fidelizado. Não será cobrada anuidade e adesão do servidor ao sistema será facultativa. Experiências similares foram feitas em cidades como Cajamar e Guarulhos e foram bem sucedidas.

“Isso é muito bom e uma boa maneira de se injetar dinheiro na economia da cidade, especialmente em um momento de crise como o que estamos vivendo”, afirmou Marcelo Menato, presidente da ACIARP.

Para o cadastro, as empresas locais que queiram aderir ao sistema devem procurar diretamente a Prefeitura na Avenida Miguel Prisco, 288 – Centro.

 

Compartilhe

Comente

Leia também