Intervenções integram pacote de investimentos estruturais na cidade; mais de 30 quilômetros de vias já foram contemplados com pavimentação asfáltica
A Prefeitura de Ribeirão Pires deu início, na manhã desta segunda-feira (6), às intervenções para o asfaltamento das ruas Sergipe, Tamoio e 31 de Março, na Vila Moderna. As três vias receberão asfalto, que substituirá os blocos de paralelepípedos que formam os logradouros. Ao todo, os cursos somam, aproximadamente, 400 metros de extensão. A Rua Sergipe, por exemplo, dá acesso à Avenida Francisco Monteiro.
Conforme a Secretaria de Obras, as intervenções para o asfaltamento deverão ser concluídas até o fim deste ano. Hoje pela manhã, equipe trabalhava nas vias removendo os paralelepípedos e delimitando as laterais para subir as sarjetas.
Moradora da Rua Sergipe, há 17 anos, Sônia Aparecida de Salles Silva, 62 anos, avaliou que a obra de asfaltamento trará mais segurança aos moradores e também aos condutores que passam pelo local.
“Logo pela manhã percebi que estavam retirando os paralelepípedos aqui da rua. Fiquei feliz em saber que vão, finalmente, asfaltar estas ruas. Quando chove, muitos carros não conseguem subir e acredito que o asfalto vai acabar com esse problema”, declarou a moradora.
O recapeamento das vias faz parte de cronograma da Secretaria de Obras, que realiza em Ribeirão Pires o maior programa de pavimentação da história da Estância. Ao todo, mais de 60 ruas já receberam asfalto, o que representa mais de 30 quilômetros por toda cidade. O valor do investimento é de mais de R$ 79 milhões.
Para Simone Fermino, 47, as obras de asfaltamento contemplam os moradores do bairro, que pediam pelas intervenções há um tempo. “Muito importante que vão asfaltar estas ruas. Acredito que as pessoas que vivem aqui no bairro ficarão felizes com essa ação”, afirmou Simone.
Vias importantes do município já receberam asfalto. Caso da Avenida Pedro Ripoli. As ruas Santo Bertoldo, Diamantina, José Mortari, Avenida Santo André e a Estrada Jornalista José Edinaldo Gemecê de Menezes também já foram asfaltadas.
Obras tiveram início na manhã desta segunda-feira (6) e devem seguir por três semanas