Prefeitura inaugura nova unidade do CAPS Infantojuvenil

Equipamento de saúde mental agora conta com sede própria, mais moderna e acessível, para atendimentos de crianças e adolescentes da cidade

Na manhã deste sábado (16), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou a nova unidade do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – CAPS I. Espaço que antes abrigava somente o Centro de Especialidades Odontológicas foi readequado para comportar os dois serviços. Agora em sede própria, o CAPS I passa a contar com estrutura mais moderna e acolhedora para o atendimento e tratamento de crianças e adolescentes com transtornos graves de saúde mental.

“Este é mais um passo em nosso projeto de modernização da saúde pública. Estamos reformando, ampliando e construindo unidades que superam a qualidade estrutural e de serviços oferecidos pela rede particular. Saúde é prioridade, assim como a garantia dos direitos e do bem-estar de nossas crianças e jovens”, destacou o prefeito Guto Volpi, durante a inauguração do CAPS I.

A Prefeitura destinou R$ 187 mil para a reestruturação do espaço que agora também é sede do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil. Nesta ala do prédio, sete salas foram preparadas para acolher os quase 1.500 atendimentos realizados mensalmente pela unidade. Brinquedoteca, área externa para atividades recreativas e refeitório para os usuários do serviço são novidade no novo CAPS I.

“O novo CAPS Infantojuvenil abre as portas às famílias que utilizam este serviço gratuito da Prefeitura com o melhor que há disponível para o acolhimento e acompanhamento das crianças e jovens que por aqui passarem. A unidade está dentro do novo padrão da rede municipal, moderna, que prioriza o cuidado com o paciente”, declarou o secretário de Saúde, Clovis Volpi.

O equipamento municipal de saúde mental conta com atendimento de psicóloga, psiquiatra, assistente social, educador físico, enfermeira, terapeuta ocupacional para crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes. Além do CAPS I, a Prefeitura oferta acompanhamento e tratamento em saúde mental no CAPS AD (Álcool e Drogas) e CAPS II (Adulto). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Centro de Especialidades Odontológicas – O mesmo prédio que passa a ser sede do CAPS I recebe os últimos preparativos para a retomada dos atendimentos do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A Prefeitura avança nas obras estruturais para a implantação e entrega de unidade modernizada, com seus consultórios equipados e nova sala de raio-x.

Novo CAPS Infantojuvenil foi inaugurado pela Prefeitura de Ribeirão Pires neste sábado (16)

Entrega da unidade faz parte do pacote de modernização e humanização da saúde pública municipal

Prefeito Guto Volpi destaca avanços na saúde municipal com novo padrão de estrutura e qualidade de atendimento superior à rede particular

Sala de espera

Brinquedoteca

Fita inaugural

Área externa com amplo estacionamento

Sala de atendimento

Teve festa para a criançada

Brinquedos ficaram disponíveis para a criançada

Pipoqueira a postos

Prefeito Guto e Secretário de Saúde Clóvis Volpi

Diretora do Complexo Juliana Teles

Sol castigou e convidados buscaram sombra

Novo Secretário de Saúde Clovis Volpi falou aos convidados a importância do CAPS Infantil

Secretária do SAPIS Marisa Reinoso e Presidente do Fundo Social Ligia Volpi

Prefeito Guto Volpi inaugurou mais um importante equipamento no ano de 2023

Autoridades desceram placa comemorativa

Placa comemorativa

Pais e filhos estiveram presentes

Garotada se divertiu durante inauguração

Funcionárias do novo equipamento

Vereador Diogo Manera esteve presente na inauguração

Crianças se divertiram nos brinquedos 

Compartilhe

Comente

Leia também