Intenção é que não haja mais transbordo dura te período de chuvas mais fortes
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana, está finalizando a canalização de trecho de córrego que passa pela Avenida Santa Clara, no Bairro Santa Clara.
Nestes últimos dias, os profissionais da pasta transportaram e colocaram as últimas manilhas para que o pequeno curso d’água seja canalizado. A intenção é que não haja mais transbordo durante período de chuvas mais fortes.
Com uma retroescavadeira, a equipe de Zeladoria realizou o desassoreamento do córrego, a fim de dar mais sustentação às margens do rio. Com um outro maquinário pesado, as manilhas foram colocadas uma a uma para que o córrego possa fluir por dentro dos canos de concreto.
Toda a canalização do pequeno curso d’água vai se estender por pouco mais de 140 metros. No início foram canalizados 80 metros. Nesta segunda etapa, a intervenção cobrirá totalmente o trecho em que o rio corria a céu aberto.
Rua Espírito Santo – No início deste do ano, a Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana já tinha realizado obra semelhante na Rua Espírito Santo, no Jardim Santa Luzia. No local, trecho de 30 metros de córrego foi canalizado. A intervenção foi realizada com objetivo de impedir que um trecho do logradouro ceda, devido força das águas.
Desassoreamento – A Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana realizou desassoreamento de pouco mais de 20 quilômetros de rios e córregos da cidade nos três primeiros meses deste ano. Foram quase sete quilômetros de cursos d’água limpos por mês. No ano passado, foram mais de 75 quilômetros de rios desassoreados por todo o município.
Intenção é que, no local, não haja mais transbordo durante período de chuvas mais fortes