Prefeitura faz manutenção na Rua Casemiro Orosco no Ouro Fino

Equipes realizam serviço de nivelamento e compactação, utilizando pó de fresa do recapeamento da Av. Francisco Monteiro

A Prefeitura de Ribeirão Pires está reaproveitando material proveniente da raspagem da Avenida Francisco Monteiro (fresa) – via que liga região central ao bairro Santa Luzia, para a manutenção de ruas de terra na cidade. Nos últimos dias, a ação contemplou a Rua Casemiro Orosco, no Rancho Alegre – Ouro Fino Paulista.

A reestruturação de solo feita na via com utilização de pó de fresa e solabrita (pó de pedra), além do maquinário de compactação, garante mais aderência e estabilidade para o fluxo de automóveis e de pedestres. Esse tipo de intervenção já foi utilizado pela Prefeitura na manutenção da Estrada do Mar, no bairro Represa, e na Rua Castelo, na Quarta Divisão – em ambas também foi utilizado o pó da raspagem da Avenida Francisco Monteiro.

A Secretaria Regional de Ouro Fino também dá sequência às manutenções no bairro. Na Rua Luiz Bertoldo, na região da Vila Siqueira, e nas ruas Alzira e Kansas, no Soma, equipes retiraram galhos e mato das ruas. Os recentes dias de ventanias no bairro fizeram necessárias limpezas na Avenida Aricanduva e Rua Uruarama, no Jardim Yamoré.

Outras intervenções e melhorias seguem no cronograma da Prefeitura. Na Avenida Vereador Aroldo Neves, os profissionais realizaram corte de mato e limpeza.

Prevenção ao Coronavírus – As equipes que estão atuando nas intervenções da cidade foram orientadas a manter todos os procedimentos de proteção ao coronavírus, com o reforço de cuidados com higiene e adoção de medidas de segurança.

Compartilhe

Comente

Leia também