Prefeitura entrega novos equipamentos e moderniza GCM

Aquisição de materiais bélicos e troca do sistema de rádio fazem parte do programa de valorização da Segurança na cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, dá sequência às ações de valorização e modernização da Guarda Civil Municipal iniciadas em 2017. Nesta quarta-feira, dia 24, foram entregues novos equipamentos para a GCM: 80 novas pistolas 9mm; seis carabinas CTT; 35 mil munições 9mm; três espingardas calibre 12; 183 novos coletes balísticos; e dois escudos balísticos.

Também houve troca de todo o sistema de radiocomunicação da Guarda Civil Municipal (sistema digital) com a compra de nova estação repetidora digital; estações de base fixas digitais; estações de bases móveis digitais; estações portáteis básicas digitais; microfones remotos para estações portáteis; estações portáteis básicas com visor.

“Com o apoio da Prefeitura e de parceiros, como a CBC, realizamos importantes avanços estruturais para as equipes que atuam na Segurança. Por meio de ações integradas com as forças policiais do Estado, intensificamos o combate à criminalidade. Como resultado, Ribeirão Pires está entre as 30 cidades mais seguras do País. Agradecemos a todos os GCMs e profissionais da Segurança que dedicam suas vidas para a proteção dos cidadãos”, declarou o prefeito Adler Teixeira – Kiko, durante a entrega dos novos equipamentos.

O Canil da Guarda Civil Municipal também foi beneficiado com as novas aquisições. Foram entregues novos equipamentos para treino e condução dos cães, entre elas novas guias, coleiras táticas e peitoral de proteção. Além disso, durante a cerimônia, foi entregue o Certificado de Curso de Operador Cinotécnico (Canil).

Outras aquisições feitas pela Prefeitura e entregues aos Guardas Municipais foram: novos capacetes de proteção individual para o efetivo ROTAM (motos); mobiliário com roupeiros, arquivos, armários e projetor multimídia de teto.

A cerimônia de entrega aconteceu na sede da Secretaria, localizada no Portal da cidade da Avenida Kaethe Richers.

Compartilhe

Comente

Leia também