Prefeitura entrega nova ambulância e tablets para a Saúde

Com recursos federais e estaduais, rede municipal reforça atendimentos prestados à população com novo veículo e equipamentos

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, entregou nesta quinta-feira, dia 13, nova ambulância UTI e 80 novos tablets para a rede municipal de saúde. A entrega do novo veículo, que será utilizado exclusivamente para casos de COVID-19, e dos aparelhos foi feita ao lado do Hospital Municipal de Campanha, com a presença do vice-prefeito, Gabriel Roncon, de Renato Foresto, representando o deputado federal Teonílio Barba, e profissionais da Saúde.

O novo veículo zero Km, uma Mercedes Sprinter, é equipada para cuidados intensivos (UTI), e foi adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Zico Prado – R$ 160 mil. Já os tablets foram adquiridos por meio de emenda do deputado federal Teonílio Barba – R$ 100 mil. Os aparelhos serão usados pelas equipes da Atenção Básica (UBSs e USFs) para auxiliar os agentes das equipes de Estratégia da Saúde da Família na atualização cadastral de moradores da cidade que utilizam o SUS, entre outras ações da Saúde.

“Com o apoio dos deputados, estamos dando mais um passo importante para modernizar o atendimento prestado aos moradores, melhorando também as condições para quem trabalha na Saúde. Atuamos de forma permanente para fortalecer os serviços prestados à população, priorizando a humanização dos cuidados e o bem-estar das pessoas”, declarou o prefeito Adler Teixeira – Kiko.

Com a aquisição do novo veículo, a Central de Ambulância da Prefeitura passa a contar com dez veículos, sendo 2 vans adaptadas para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida. As ambulâncias do município realizam o transporte inter-hospitalar e o transporte de pacientes, com agendamento, para serviços de saúde – procedimentos e tratamentos. O serviço de urgência e emergência é realizado pelo SAMU.

“Nossas equipes seguem mobilizadas para atender, com qualidade, todos os pacientes. Neste momento de combate à pandemia do coronavírus, a Prefeitura entrega nova ambulância que será usada exclusivamente para o transporte de casos de COVID-19. Depois deste período, o veículo poderá ser usado para demais transportes realizados por nossa Central”, explicou o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, João Gabriel Vieira.

Compartilhe

Comente

Leia também