Via de terra ganhou pavimento de paralelepípedos e nova iluminação. Paralelos foram reaproveitados da Rua das Flores, que está sendo asfaltada.
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, entregou no final da última semana as obras estruturais na Rua Manoel Monteiro, na Vila Belmiro. A via, até então de terra, ganhou novo pavimento de paralelepípedos e novos postes de iluminação. A ação, realizada em pouco mais de um mês, atende reivindicação de moradores da região.
“Antes a rua era escura e não tinha pavimentação. Quando a gente pedia uma pizza, a gente tinha que encontrar o entregador no começo da rua, porque eles não desciam, por medo. A gente mesmo que tinha que iluminar nosso portão. O prefeito (Adler Teixeira – Kiko) esteve aqui em nosso bairro e viu a situação. Pedimos as melhorias, ele se comprometeu a iluminar e calçar a rua e fez o que disse. Agora estamos mais tranquilos”, Adevaldo Ramos, o Vavá, 45 anos, morador há mais de duas décadas da Rua Manoel Monteiro.
As intervenções no local foram iniciadas em 2018. No último mês, com a retirada dos paralelepípedos da Rua das Flores (Vila Suíssa) – que está ganhando novo asfalto por meio de convênio entre o município e o Governo Federal, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos intensificaram as obras na Rua Manoel Monteiro. Trecho de cerca de mil m² recebeu os paralelos reaproveitados, gerando economia de quase R$ 40 mil aos cofres públicos.
“Nossas equipes trabalham de forma permanente para que possamos atender as demandas dos moradores em todas as regiões. Com responsabilidade e seguindo cronograma de intervenções, essas ações estão avançando, contemplando diferentes bairros, como é o caso da Vila Belmiro. Agradecemos aos moradores pela colaboração nesse trabalho”, afirmou o prefeito de Ribeirão Pires, Kiko, durante visita à Rua Manoel Monteiro, no último final de semana.
Em março de 2018, a Prefeitura entregou à população a revitalização da Praça da Vila Belmiro, que ganhou melhorias na quadra de areia, espaço de convivência, academia ao ar livre, iluminação e estacionamento. O bairro também passou a ser a sede da entidade Viva Bem a Idade que Tem, que atende idosos do município. O espaço utilizado para o trabalho social foi concedido pela Prefeitura e iniciou as atividades com nova estrutura no início do último ano.