A Prefeitura de Ribeirão Pires vai realizar, no próximo dia 19 de novembro, uma audiência pública para discutir detalhes sobre o Convênio de Cooperação e o Contrato de Programa que se pretende celebrar respectivamente com o Governo do Estado de São Paulo e com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o plano contempla os investimentos que serão feitos em Ribeirão Pires nos próximos 30 anos no que se refere a fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto dentro dos padrões internacionais.
Por meio da audiência, os órgãos gestores responsáveis pela elaboração do plano poderão conhecer a opinião pública sobre o programa de investimento, bem como
informar à sociedade sobre os serviços e obras propostos para o município na área de saneamento básico.
O evento ocorrerá na Câmara Municipal, às 19 horas. Com isso a Municipalidade cumpre a Lei Federal 11.445/07 que estabelece as diretrizes e políticas nacionais para o saneamento, inclusive a transparência no processo de elaboração (Art 2º parágrafo IX).
Atualmente a cidade conta com 95% de abastecimento de água e 81% de rede de esgoto. Terminadas as deliberações, poderão ser tomadas medidas para aumentar a qualidade do abastecimento e a melhora no tratamento do esgoto da cidade.