Prefeitura de Rio Grande da Serra promove passeios para idosos

A Prefeitura de Rio Grande da Serra, por meio dos projetos ‘Vida Saudável’ e ‘Melhor Idade’, organizou dois passeios culturais para idosos neste mês. Realizadas na segunda (19) e terça-feira (20), as atividades incluíram uma visita ao Parque do Ibirapuera (Capital Paulista) e um passeio cultural ao Museu do Café, finalizado com um banho de mar na praia de Santos.

RGS tem diversos projetos para idosos

Segundo a Prefeitura, o objetivo dos passeios era incentivar práticas saudáveis e de convívio social da terceira idade. Para o prefeito Gabriel Maranhão, investir em qualidade de vida tem retorno garantido. “Quando você promove atividades esportivas, de lazer ou sociais aos idosos, com certeza, há uma elevação da autoestima. Investir em qualidade de vida e práticas saudáveis para a Melhor Idade é mostrar respeito e dignidade”, afirmou.
Para a realização do passeio ao Museu do Café em Santos, além do Fundo Social de Solidariedade, a Prefeitura contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por meio do Programa ‘Viagem Bem’.
Projetos
O ‘Vida Saudável’, realizado em conjunto entre as Secretarias de Esporte e Lazer e a Saúde, promove exercícios físicos e caminhadas monitoradas, acompanhadas por um professor de educação física e uma profissional de enfermagem, para os pacientes hipertensos e diabéticos. Esta iniciativa é realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santa Tereza, todas as segundas, quartas e sextas e está disponível também a todos os interessados.
Já o projeto que envolve diretamente a Melhor Idade é o ‘VIDHA – Valorizando o Idoso e Desenvolvendo Habilidades’, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade. Nele, são ministradas aulas de ginástica, todas as terças, das 8h às 9h e aula de dança, no mesmo horário, todas as quintas-feiras, sempre no Salão do Fundo Social. Os idosos interessados em participar devem comparecer ao local, no dia e horário das aulas, para obter mais informações.

Compartilhe

Comente

Leia também