Prefeitura de Ribeirão realiza última escuta pública da PNAB

Evento ocorreu no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, na última semana

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou na última semana escuta pública para debater a PNAB (Política Nacional Aldir Blanc). O encontro com a sociedade civil ocorreu no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro e contou com a presença de munícipes e de fazedores de cultura da Estância, além de integrantes da Secretaria de Educação e Cultura.

O tom deste último encontro foi a apresentação dos dados colhidos por meio de questionário realizado por link disponibilizado pelo site da Administração Municipal e também por outas vias, como QR Code e por compartilhamento.

Desde o início em que o questionário foi disponibilizado, 147 munícipes responderam às perguntas elencadas. O processo faz parte de levantamento de dados e que pode auxiliar no mapeamento de demandas referentes à Cultura do município.

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou as escutas públicas pelos bairros da Estância. A intenção era abrir diálogo com os moradores da cidade e dar oportunidade para que todos possam participar das discussões envolvendo a PNAB.

“Acredito que as escutas públicas são o melhor caminho para realizar o debate para a destinação do valor que Ribeirão Pires recebeu do governo federal. Visitamos os bairros e explicamos como tudo pode funcionar, sempre da maneira mais transparente possível”, declarou o secretário interino de Educação e Cultura, João Favaro.

Ao todo, a Prefeitura da Estância realizou seis escutas públicas: No Parque Aliança, na Quarta Divisão, no Jardim Caçula, em Ouro Fino e as últimas duas no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, no Jardim Pastoril. Os eventos eram abertos à toda comunidade.

“Através da escuta pública da PNAB, podemos avaliar as necessidades e demandas para cultura em cada bairro, respeitando a peculiaridade de cada território. Além disso, podemos constatar a importância do trabalho que a Secretaria de Educação e Cultura vem desenvolvendo para a aplicação das leis federais. Ficando cada vez mais evidente que estamos no caminho certo”, declarou a diretora da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires), Milena Tonetti.

Último encontro foi marcado pela apresentação dos dados colhidos durante o período em que questionário elaborado pela Administração Municipal ficou disponível

Compartilhe

Comente

Leia também