Prefeitura de Ribeirão Pires promove aula inaugural de turmas de braille

Profissionais da Educação e moradores da cidade participam, neste primeiro semestre, de curso gratuito para aprender o sistema de escrita tátil

Tiveram início nesta quinta-feira, dia 24, as aulas gratuitas de braille promovidas pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires. Para este primeiro semestre, foram formadas duas turmas que atenderão 31 alunos. O curso, que tem duração de 40 horas, ensina o básico para a leitura e escrita do alfabeto braille, pontuação e símbolos matemáticos.

As atividades acontecerão presencialmente, em três encontros, e também de forma remota. Ao final do curso, a Secretaria de Educação entregará certificação aos participantes. “O trabalho de inclusão que temos em nossa rede municipal vai além das ações nas escolas. Temos atividades junto à comunidade escolar e também direcionadas, no caso do braille, aos deficientes visuais”, explicou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.

Além das turmas que iniciaram nesta semana, a Prefeitura atende grupo de dez alunos, deficientes visuais, em curso gratuito de braille.

Prefeitura de Ribeirão Pires oferece curso gratuito de braille para profissionais da Educação e moradores

Compartilhe

Comente

Leia também