Prefeitura de Ribeirão Pires firma parceria com o CIEE

Ação busca viabilizar vagas de estágio e também para o Programa Jovem Aprendiz

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER), formalizou nesta quinta-feira, dia 23, parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A ação visa beneficiar com estágio estudantes a partir de 16 anos ou no Programa Jovem Aprendiz, entre 14 e 24 anos.

A parceria vai disponibilizar cursos preparatórios divididos em duas categorias: o Saber Vitual e o Saber Virtual Pro. No primeiro, serão disponibilizadas sete trilhas de conhecimentos, nas quais o estudante será preparado para o mercado de trabalho em mais 40 cursos livres. Já o Saber Virtual Pro, é voltado apenas para estagiários e aprendizes já contratados, que terão acesso a quatro trilhas de conhecimento e 25 cursos.

“Considerando as dificuldades de imersão ao mercado de trabalho e as novas diretrizes da reforma trabalhista, quanto mais cedo o jovem ingressar no mundo do trabalho e desenvolver aptidões profissionais melhor será, pois esta ação atribuirá a si mesmo maior experiência e engajamento social”, observa a secretária da SDER, Marli Silva.

O cadastro já pode ser feito na plataforma acessando o link:

https://web.ciee.org.br/estudante/novo-cadastro-basico

No dia 7 de julho, a SDER e o CIEE vão realizar um evento para inscrições presenciais e esclarecimentos para pais e alunos sobre a parceria, no Teatro Arquimedes Ribeiro (Rua Yutaka Ishihara, 220 – Pastoril), das 9h às 16h.

Secretária da SDER, Marli Silva, se reuniu com a consultora do CIEE, Fabiana Lessa Molica, nesta quinta-feira

Compartilhe

Comente

Leia também