Prefeito Guto Volpi anunciou em primeira mão o projeto de reestruturação da Vila do Doce, após incidente em setembro; Programação do Natal promete espaço instagramavel e acender das luzes
A Prefeitura de Ribeirão Pires anunciou, nesta terça-feira (18), a nova Vila do Doce que passará por reestruturação após o incidente que afetou parte de sua estrutura em setembro. A novidade foi mostrada em primeira mão pelo prefeito Guto Volpi, em evento realizado no Ribeirão Pires Futebol Clube, que também contou com a divulgação da programação do Natal Mágico 2025, em parceria com a ACIARP (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires).
Guto Volpi apresentou e detalhou que o projeto de revitalização irá ampliar o espaço, garantindo funcionalidade, segurança e um novo conceito baseado na temática ambiental do projeto municipal Abelhas da Mata.
“Em primeira mão, a Vila do Doce está sendo reestruturada e não será removida, ao contrário: será ampliada. Vamos agregar nove novos quiosques no lado oposto da área afetada, banheiros estruturados, torre da GCM e espaço para uma futura rádio. Visto de cima, o novo formato lembra uma colmeia, conectando a identidade visual ao programa Abelhas da Mata, que só Ribeirão Pires tem na Grande São Paulo. A inauguração está prevista para março do ano que vem, no aniversário da cidade”, destacou Guto.
A programação do Natal Mágico 2025 chega com novidades como o cenário especial do Papai Noel dentro da Vila do Doce, onde o bom velhinho receberá as famílias todas às sextas, sábados e domingos a partir de 28 de novembro, e um novo espaço instagramável com o Fusca do Papai Noel, criado para incentivar registros nas redes sociais e fortalecer a vocação turística da cidade.
“Por muitos anos a Associação Comercial organizou o Natal quase sozinha, mas nos últimos três contamos com o apoio fundamental da Prefeitura. O Natal é da cidade, e quando trabalhamos juntos, entregamos mais e melhor. Iniciamos hoje as celebrações fortalecendo o comércio local e a conexão com a nossa comunidade”, declarou.
A Prefeitura também confirmou ainda uma programação especial para 6 de dezembro no Paço Municipal, com o tradicional Acender das Luzes, apresentações culturais, barracas gastronômicas, feira de artesanato e participação do comércio local. As atividades serão abertas ao público e terão como foco integração comunitária e incentivo ao turismo.
Durante seu discurso, o prefeito também ressaltou o papel do comércio local no fortalecimento econômico do calendário anual da cidade e o impacto positivo de eventos como o Festival do Chocolate e o próprio Natal Mágico.
“O comércio participou intensamente e com criatividade e isso fez toda diferença. É essa união, esse atendimento humanizado, essa vitrine viva que gera resultado. O calendário cultural da cidade passa de 110 atividades ao ano e todas elas acontecem no centro, perto do comércio. Estamos construindo uma cidade mais forte economicamente, e o Natal é uma das grandes oportunidades para isso.”
A Secretaria de Turismo divulgará nas próximas semanas o cronograma detalhado das ações programadas para dezembro.
Os patrocinadores da edição 2025: AYA Home Resort, Di Gaspi, Carretão Lar e Construção, Estrela Lojas, Chiquinho Sorvetes, Sicredi, CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos, DARC Magazine e Magic City receberam homenagens durante o evento, bem como apoiadores institucionais e parceiros culturais.
A cerimônia de lançamento reuniu autoridades, empresários, comerciantes, patrocinadores, artistas e representantes da sociedade civil. O presidente da ACIARP, Ricardo Cardoso, destacou a importância da união institucional para o crescimento econômico da cidade.
Lançamento do Natal Mágico aconteceu ontem (18) no RPFC
Novo projeto da Vila do Doce foi apresentado na ocasião
Espaço multiuso deverá beneficiar visitantes
Revitalização deverá ampliar espaço




