A Prefeitura emitiu nota oficial informando que não procede a informação sobre desmobilização do Hospital Municipal de Campanha de Ribeirão Pires. A unidade iniciou os atendimentos no dia 29/04. O local conta com 41 leitos, 17 deles equipados com respiradores, para cuidados semi-intensivos.
Ribeirão Pires foi uma das cidades que manteve a estrutura do Hospital de Campanha e assim fará enquanto houver demanda de internação para casos confirmados ou suspeitos de coronavírus.
Nesta segunda-feira (23/11), há 16 pacientes internados na unidade, 13 em leitos de enfermaria e 3 em leito de emergência. O total da ocupação nesta data é de 39%.
Ribeirão Pires manteve nesta data 1.511 casos confirmados de coronavírus e 3.685 casos descartados da doença. Há 166 suspeitas em análise de laboratório, incluindo 2 óbitos. O município permanece com 103 mortes confirmadas por covid-19 entre moradores.
Do total de casos positivos, 959 pessoas já se recuperaram – tiveram alta hospitalar e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas.