Prefeitura de Ribeirão atende denúncia de descarte irregular

Equipe do Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal estão monitorando possível aterro clandestino na Quarta Divisão

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção da Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal e a Guarda Civil Municipal, realizou nesta segunda-feira, dia 5, a averiguação de terreno na Quarta Divisão onde, segundo denúncias, está sendo feito descarte irregular de lixo.

Fiscais e agentes conversaram com vizinhos do local para compreender melhor o caso. A equipe ambiental foi acionada após caminhão despejar entulhos em aterro clandestino. Ao chegarem no local, o veículo em questão não estava mais no terreno, impedindo um flagrante.

“Ribeirão Pires é uma cidade inserida em área de mananciais, apresentando uma demanda elevada de animais silvestres das mais diferentes espécies típicas da Mata Atlântica. É imprescindível que a gente zele e preserve nossos espaços e isso é possibilitado graças à equipe especializada e empenhada em cumprir o papel de fiscalização e proteção ambiental”, declarou a secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo.

O local está sendo monitorado para inibir novos atos ou flagrar novos descartes. Para realizar denúncias ambientais, o telefone da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano é 4828-9800.

Prefeitura averiguou denúncia de descarte irregular de entulhos

Compartilhe

Comente

Leia também