Prefeitura de Ribeirão amplia para 20 o número de totens de segurança na cidade

Novos equipamentos integram sistema de videomonitoramento 24 horas, no programa municipal Escudo Digital

A Prefeitura de Ribeirão Pires está ampliando o número de totens inteligentes em áreas estratégicas do município. Os equipamentos integram o sistema de vigilância 24 horas do Escudo Digital, programa municipal integrado ao Muralha Paulista, do Governo do Estado. Ao todo, dez pontos novos receberam os totens de segurança.

Os itens foram estão sendo instalados em diferentes partes da cidade e auxiliam a GCM (Guarda Civil Municipal) a realizar o monitoramento de áreas de maior fluxo de pessoas, no entorno de unidades escolares e de saúde e espaços públicos. Todos os totens são equipados com câmeras e um giroflex. A ideia também é a de inibir a atividade criminosa na cidade. Dessa forma, a municipalidade ultrapassa o número de 100 câmeras inseridas no Escudo Digital.

Todos os equipamentos estão conectados à internet por meio da fibra ótica, o que assegura a conexão com o videomonitoramento da cidade. Entre os pontos que receberam os novos totens estão a entrada da EM Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino, a Avenida Fortuna, região central, a entrada da UPA Santa Luzia, a frente do CHL – Centro Histórico e Literário do município, o pontilhão da Vila Ema, principal acesso de Mauá ao Centro de Ribeirão Pires, e a Praça Matriz da cidade.

“Estamos investindo pesado em segurança, pela valorização do trabalho de nossa Guarda Municipal, que faz trabalho de excelência, e com o uso da tecnologia para ampliar o alcance das ações preventivas e de combate ao crime. Estamos empregando inteligência para que a GCM, junto às forças policiais do Estado, tenha ainda mais ferramentas para proteger nossa cidade”, destacou o prefeito Guto Volpi.

Itens estão sendo instalados em diferentes partes da cidade e auxiliam a GCM a realizar monitoramento

Todos equipamentos estão conectados à internet por meio de fibra ótica, o que assegura conexão com videomonitoramento da cidade

Compartilhe

Comente

Leia também