Prefeitura convoca profissionais que atuarão na Educação

Entre os chamados do Concurso Público, há PDIs (Professoras de Desenvolvimento Infantil), secretárias escolares, professores e motoristas

A Prefeitura de Ribeirão Pires convocou, no fim da última semana, profissionais aprovados em Concurso Público que atuarão na rede municipal de educação da Estância. Ao todo, 111 candidatos foram chamados para ocupar cargos efetivos em diversos postos do setor na cidade. Os trabalhadores já devem atuar nesse retorno às aulas, que teve início nesta segunda-feira (5).

De todos os profissionais convocados, 47 são PDI (Professor de Desenvolvimento Infantil), 25 são agentes escolares, 23 professores A, 6 secretárias, 5 professores B e 5 motoristas.

O prefeito de Ribeirão Pires realizou anúncio da convocação ao lado da secretária de Educação e Cultura, Rosi de Marco. “A convocação é de extrema importância para nossa rede municipal de ensino. Destacamos que o concurso se destina aos cargos efetivos. A Prefeitura realiza os chamamentos de acordo com a demanda das escolas. Para as vagas destinadas à substituição, por curto período, de professores afastados por questões de saúde ou por estarem em outra função na Educação, convocamos docentes de processo de seleção temporário”, explicou a secretária.

Os profissionais convocados devem comparecer aos seus postos de trabalho neste retorno às aulas. Eles vão se integrar aos mais de 930 trabalhadores que atuam na Educação municipal, o que reforça ainda mais a atuação da pasta na Estância. Ao todo, mais de 7.100 estudantes estão matriculados nas 33 escolas municipais.

Estagiários – Nesta terça-feira (6), foram apresentados os estagiários que integrarão o APSE (Apoio Psicossocial Escolar) – estudantes de cursos de psicologia e de serviço social.

Os estagiários devem atuar dentro e fora das salas de aula e irão trabalhar na prevenção e na resolução de conflitos socioemocionais. “Os estagiários são importantes na escola, pois oferecem acolhimento à comunidade escolar”, declarou a diretora de apoio psicossocial, Alana Araújo de Lima.

Secretaria de Educação e Cultura deve alocar profissionais convocados nos próximos dias, aproveitando o retorno às aulas

Compartilhe

Comente

Leia também