Audiência pública sobre a Lei Aldir Blanc ocorrerá no dia 2 de maio, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está programando a primeira audiência pública para debater a PNAB (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura), que ocorrerá no dia 2 de maio, às 19h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro – Rua Diamantino de Oliveira, 218, Jardim Pastoril.
O encontro terá o objetivo de dar transparência aos agentes fazedores de cultura da cidade e debater os rumos culturais da Estância. Lembrando que os encontros são abertos à toda população do município.
Ao todo, Ribeirão Pires terá acesso ao valor de R$ 818.892, que serão distribuídos a projetos que serão selecionados futuramente. A discussão de como os trâmites para a escolha das propostas ocorrerão também terá espaço nestas audiências.
A ideia é que cada etapa para o plano de ação municipal que será desenvolvido seja divulgada, o que otimiza a participação de todos os interessados no debate público envolvendo a lei Aldir Blanc. A ideia é atender todas as demandas dos diversos gêneros, estilos e linguagens culturais que existem em Ribeirão Pires.
PNAB – A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura prevê repasse, até 2027, de R$15 bilhões provenientes do Fundo Nacional de Cultura estados, municípios e Distrito Federal para investimento em ações e projetos culturais em todo o território nacional, conforme Decreto nº 11.740/2023, que regulamenta a Lei nº 14.399/2022, que institui a Política Nacional Aldir Blanc.
Audiência vida dar transparência às etapas de discussão da Lei Aldir Blanc na Estância