Prefeitura certifica mais duas turmas do curso de Eletricista Instalador

Em parceria com o SENAI, curso beneficiou mais de 30 alunos da Estância e foi promovido pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, na última semana, a entrega de certificados para mais duas turmas do curso “Aprenda a ser um Eletricista Instalador”. A cerimônia aconteceu na sede do Fundo Social e celebrou a conclusão da formação de 32 alunos, que agora estão capacitados para atuar em uma das profissões mais requisitadas do mercado.

A ação integra as iniciativas da Prefeitura de Ribeirão Pires voltadas à qualificação profissional e à geração de oportunidades para os moradores da cidade. O curso, promovido em parceria com o SENAI, contou com carga horária de 160 horas e ofereceu conteúdos teóricos e práticos fundamentais para a atuação como eletricista instalador.

“Investir em capacitação profissional é abrir portas para o futuro. O compromisso da Prefeitura, como um todo, é seguir oferecendo oportunidades que transformem a vida dos moradores e fortaleçam o desenvolvimento da cidade”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Coquinha Zampol.

Moradora da Vila Belmiro, a professora de História Giovanna de Oliveira Santos, 24 anos, aproveitou a oportunidade para se capacitar. “Acredito que ter conhecimento em outra área de atuação pode me abrir portas no futuro. E, mais que isso, entender um pouco sobre elétrica e instalação vai me ajudar em casa, tanto para manutenções simples, quanto para saber se os prestadores de serviço estão agindo corretamente. Não sou mais leiga”, comentou.

Além da presidente do Fundo Social de Ribeirão Pires, Coquinha Zampol, participaram da atividade Jairo Topan, coordenador da indústria do SENAI-Mauá, e José Heroino de Sousa, diretor do SENAI-SP.

Em parceria com o SENAI, curso beneficiou mais de 30 alunos da Estância e foi promovido pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade

Moradora da Vila Belmiro, a professora de História Giovanna de Oliveira Santos, 24 anos, aproveitou a oportunidade para se capacitar

Compartilhe

Comente

Leia também