Prefeitura aplica multa por descarte irregular de lixo

Equipe do Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal estão monitorando denúncias sobre terrenos irregulares com descarte de lixo

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou nesta terça-feira, dia 14, a autuação de veículo que estava realizando descarte irregular de lixo no bairro Santa Luzia.

Os agentes do Departamento de Proteção da Fauna Silvestre e Bem-estar Animal, juntamente com equipe da Guarda Civil Municipal, receberam denúncia e realizaram a averiguação. O responsável foi identificado e autuado.

No começo do mês, a prefeitura já tinha recebido a denúncia de descarte irregular de lixo no bairro Quarta Divisão. A equipe ambiental foi acionada após caminhão despejar entulhos em aterro clandestino. Ao chegarem, o veículo em questão não estava mais no terreno, impedindo um flagrante. O local está sendo monitorado para evitar novos atos ou flagrar novos descartes.

“Ribeirão Pires é uma cidade inserida em área de mananciais, apresentando uma demanda elevada de animais silvestres das mais diferentes espécies típicas da Mata Atlântica. É imprescindível que a gente zele e preserve nossos espaços e isso é possibilitado graças à equipe especializada e empenhada em cumprir o papel de fiscalização e proteção ambiental”, declarou a secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo.

Para realizar denúncias ambientais, o telefone da Secretaria de Meio Ambiental, Habitação e Desenvolvimento Urbano é 4828-9800.

Descarte irregular foi interceptado no bairro Santa Luzia

 

Compartilhe

Comente

Leia também